Guia: Chamado do Escaravelho (Microferiado)

Com a chegada do Patch 7.1.5 os microeventos surgiram em Azeroth e o primeiro do ano é o Chamado do Escaravelho (Call of the Scarab), que celebra a data que o Gongo do Escaravelho soou pela primeira vez, abrindo assim os portões de Ahn’Qiraj!

Dos dias 21 a 23 de janeiro você representará a sua facção, coletando suprimentos e enfrentando as Forças do Crepúsculo ou Qirajis espalhadas por Silithus. A facção vencedora ganhará o direito de exibir seu estandarte de batalha ao lado do Gongo do Escaravelho durante todo o ano.

Ao chegar em Silithus você encontrará diversas missões espalhadas pelo mapa e nas Ruínas e Templo de Ahn’Qiraj. Essas missões auxiliam na tarefa e concede reputação com a Prole de Nozdormu e Círculo Cenariano.

Quando você chegar a primeira vez no mapa, automaticamente aparecerá a missão Call of the Scarab em sua tela, basta entregá-la e terá como recompensa 77 de ouro no nível 110 (níveis menores além de ouro você recebe experiência).

Comendas

O que determinará qual será a facção vencedora do evento é o número de comendas obtidas. Jogadores da Aliança recolhem Comenda da Aliança em Qiraji, enquanto que os jogadores da Horda recolhem Comenda da Horda em Qiraji.

É possível ver a quantidade de comendas de cada facção no topo da tela de jogo enquanto você estiver em Silithus.

Comendas

A facção que terminar o evento com o maior número de comendas terá o seu estandarte exibido durante todo o ano ao lado do Gongo do Escaravelho.

Gongo do Escaravelho

Ao longo dos dois dias do evento, é possível obter as comendas de diversas formas:

  • Entregando carnes: ao entregar 20 carnes você recebe 20 Comendas;
  • Missões Mundiais: as missões mundiais do evento recompensam com 100 a 140 Comendas;
  • Derrotando Chefes de Raide: ao derrotar os chefes das raides Templo de Ahn’Qiraj (AQ 40) e Ruínas de Ahn’Qiraj (AQ 20).

Missões Mundiais

No decorrer do evento, missões mundiais estarão disponíveis em Silithus que auxiliarão no ganho de comendas e o jogador é recompensado com reputação com Prole de Nozdormu e Círculo Cenariano:

missoes

Funciona da mesma forma que as missões mundiais em Legion, basta chegar no local indicado do mapa e completá-las.

Ataque ao Acampamento do Crepúsculo

Até entender como funciona essa missão, morri MUITO!

Para completar essa missão é necessário evocar (e derrotar) 4 Templários Evocados. Esses templários são evocados nas Pedras Eólicas Menores e você precisa estar disfarçado de cultista do crepúsculo para conseguir chamá-los. O disfarce fica ativo quando você usa as 3 peças (saqueadas de qualquer um dos cultistas do acampamento):  Veste de Sectário do CrepúsculoDragonas de Sectário do Crepúsculo e Capucho de Sectário do Crepúsculo. Se você clicar nas Pedras sem estar com o buff ativo das 3 peças, além de não sumonar o elemental, você irá tomar um dano muito alto e poderá morrer.

 

Importante:

  • Ao clicar em uma Pedra Eólica Menor com o traje completo de Cultista, o Templário será evocado e pode ser derrotado por um jogador (bom, sofri para matar com uma maga nível 100 sem equipamentos). O elemental derrotado dá uma Escudo Abissal para cada jogador que o matou.
  • Ao juntar 500x Escudo Abissal, você pode comprar um Medalhão de Transporte do Sectário do Crepúsculo com o Marechal-de-Campo Nevando [34,80] para a Aliança ou Senhor da Guerra Gorchuk [33,81] para a Horda. Ao usar o medalhão junto com as três peças de Cultista em uma Pedra Eólica, você evocará um elemental médio  que deve ser derrotado com um pequeno grupo. Ao derrotar um destes chefes, você receberá uma missão que poderá ser entregue em troca de 200 Comendas.
  • Ao juntar 1000x Escudo Abissal, você pode comprar um Anel de Suserania do Sectário do Crepúsculo dos mesmos PNJs. Ao usar esse anel junto com as três peças de Cultista em uma Pedra Eólica Maior, você evocará um elemental maior  que requer  um grande grupo para derrotá-lo. Ao derrotar um destes chefes, você receberá uma missão que poderá ser entregue em troca de 500 Comendas.

Escudo Abissal pode ser arremessado para outro jogador e se ele tiver espaço na bolsa, ficará com ele.

Sempre que você derrotar um Templário Evocado, um dos bônus das peças de roupa dos cultistas some, então certifique-se de clicar novamente em outra peça para evocar o novo elemental ou tomará dano da pedra.

Silitista

Essa missão é bem simples. Silitistas são montes gasosos que estão espalhados por toda Silithus. Para completar essa missão, basta recolher 5 montinhos e levar até o acampamento de sua facção.

Não é possível usar montarias enquanto você carrega a silitista, mas se você for um druida, pode usar sua forma de voo sem problema nenhum. O jogador também fica flagrado para o PvP quando está fazendo essa missão, independente se o seu servidor é PvE.

Localize o seu acampamento e escolha um local próximo a ele para coletar as silitistas e assim terminar a missão mais rápido.

SILITISTASACAM

Clique nas silitistas e vá até a máquina que tem no acampamento de sua facção para depositar lá até completar as 5.

 

Ahn’Qiraj: C’Thun

Para completar essa missão, basta derrotar o último chefe da raide Templo de Ahn’Qiraj (conhecida também como AQ 40), que é o próprio C’Thun. Completar essa missão te recompensa com 150 Comendas.

As Ruínas de Ahn’Qiraj: Osirian

Para completar essa missão, basta derrotar o último chefe das Ruínas de Ahn’Qiraj (conhecida também como AQ 20), que é Osirian.  Completar essa missão te recompensa com 100 Comendas.

Chefes de Mundo

Além destas missões, existem as missões dos chefes de mundo. São 3 chefes que aparecem eventualmente nas grandes colmeias de Silithus. Completar uma dessas missões concede como recompensa 150 Comendas.

Carnes, muitas carnes

Se você está disposto a fazer sua facção ganhar e quer farmar infinitamente as comendas, está à sua disposição as missões repetíveis. Você pode trocar carnes de diversas expansões para auxiliar no esforço de guerra para o Segundo-Sargento Fizzlebolt para a Aliança e para a Segundo-Sargento Kaj’jin para a Horda.

As carnes aceitas são:

Para cada 20 carnes entregues, você recebe como recompensa 20 Comendas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Comentários

Comentários

About The Author

Uma Gnomida disfarçada de Elfa Sangrenta!