5 anos de WoW no Brasil!

Cinco anos já se passaram e parece que foi ontem que eu estava eufórica com a festa de lançamento de World of Warcraft no Brasil. Dia 06 de dezembro de 2011 foi um dia marcante para os brasileiros, fãs e jogadores de WoW.

Acho que já falei isso aqui em algum momento, mas quando comecei a jogar WoW ter o jogo traduzido para o português era algo que nem passava por nossas cabeças. Eu que tenho uma certa dificuldade com o inglês, não conseguia aproveitar tudo o que o jogo podia oferecer no quesito lore. A parte que mais me diverte no game acabava ficando de lado e tudo era muito mecânico. É triste quando não se compreende uma língua…

Como boa noob que era, não sabia que tinha a opção de mudar o idioma do jogo e sofri um tempo até descobrir que  podia jogar em espanhol. Isso facilitou a minha vida, já que desse idioma consigo entender bastante coisa. Aliás, essa dificuldade foi um dos motivos que me fez criar o blog.

Dá para imaginar a minha alegria quando foi anunciado que o jogo seria totalmente adaptado para o português e que teríamos servidores brasileiros?

Dia 06 também foi dia de festa por aqui! Para comemorar a adaptação do WoW para o português, a Blizzard preparou uma mega festa em São Paulo (que infelizmente não pude ir). Claro que enviei representantes do blog para fazer a cobertura. Na época eu também estava à frente do WoWhelp e os lindos do Lobo e Bronson representaram muito bem os sites. E me enviaram presentes lindos também <3

Lançamento do WoW no Brasil

Essas assinaturas valem muito gold! 

A adaptação do WoW para o português foi apenas o pontapé inicial para a tradução dos outros jogos da Blizzard. Cinco anos depois, temos todas as franquias Blizzard  localizadas e no cenário dos e-Sports os games da empresa estão a todo vapor por aqui.

Que venham mais 5 anos de muita jogatina!

E você, começou a jogar WoW antes ou depois do jogo ser traduzido? Compartilhe conosco nos comentários as suas experiências.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Comentários

Comentários

About The Author

Uma Gnomida disfarçada de Elfa Sangrenta!